domingo, 11 de novembro de 2007

É ainda Outono e Dia de São Martinho



Digam lá que o Outono não é lindo em Bragança?
Para mim própria está a ser deslumbrante pois desde que estou na Madeira (desde Dezembro de 2001) que não vivia assim o Outono desde o seu começo.Desde que as primeiras folhas começam a ficar amarelas, avermelhadas, acastanhadas e acabam enfim por cair. Formam-se tapetes lindos no chão e na paisagem. Adoro pisar por cima desses tapetes, ouvir o quebrar das folhas...ou ouvir as folhas a levantar vôo quando um carro as faz levantar com a deslocação do ar! Hoje de manhã foi assim ,quando dei o meu pequeno passeio matinal para ir tomar café e fazer mexer as pernas. Lindo!!
Já festejei o São Martinho: já provei ,ontem na aldeia, o vinho novo do meu pai; já comi castanhas assadas que assei no forno e bebi um copinho de jeropiga que a minha mãe fez. Bem bom!

Sem comentários: