domingo, 13 de janeiro de 2008

Grupo de Artesãos do Centro de Exposições de Artesanato e Artes Tradicionais (Casa das Artes) em Bragança



Estas duas imagens, já mostradas, dão ideia do espaço que ocupámos no 3ºPiso do Shoping Forum Theatrum em Bragança. Esta Feira decorreu durante os dias 15 a 24 de Dezembro de 2007 e é uma iniciativa a repetir em 2008, com agrado da própria Direcção do Forum Theatrum.
Tivemos já uma reunião de artesãos a semana passada na Junta de Freguesia Da Sé para fazer o balanço deste evento, entre outros assuntos a discutir, e o balanço foi muito positivo para todos. Para o espaço comercial que patrocinou uma iniciativa diferente e que ganhou também com os potenciais clientes que sabiam da Feira de Artesanato e por lá passaram várias vezes , trazendo até mais gente para o Shoping; para os artesãos que mostraram e venderam os seus produtos, que o publicitaram e promoveram a existência da Casa das Artes e possibilitaram até futuros negócios num espaço com grande tráfico de pessoas; para a própria Junta de Freguesia que enriquece o currículo do grupo executivo responsável pela criação da Casa das Artes e faz aproximar mais a cultura e artesanato da região ao público em geral.
Agora é trabalhar mais ainda para a próxima II Feira de Artesanato e Artes Tradicionais no Fórum Theatrum, em Dezembro de 2008, e limar também as arestas de alguma má organização ( que a houve, natural para um evento desta envergadura e duração) entre o grupo de artesãos.
Nos seguintes posts eu vou apresentar , um a um, o grupo de Artesãos que, até à data, pertencem á Exposição Permanente na Casa das Artes ( ou Centro de Exposições de Artesanato e Artes Tradicionais) ,em Bragança, na Rua Alexandre Herculano.

Sem comentários: