sábado, 12 de abril de 2008

Workshop em Massa Fimo a 29 de Março de 2008

E eis aqui o trabalho resultante desse trabalhoso sábado:
Eu fui um pouco ambiciosa (e lenta) e quiz fazer também uns brincos e um anel.



Pelos vistos só fotografei o modelo de colar com peças circulares mas também houve (dos 11 elementos inscritos) quem fizesse o modelo quadrado, mais peculiar.



A experiência de participação deste workshop na Feito por Mim foi muito enriquecedora, apesar de cansativa. Foi uma tarde intensiva, de quase 6 horas (em vez das 5h previstas) , com muita informação a assimilar e além disso a cadeira e a mesa eram muito baixas para os handicaps do meu corpo, o que se revelou um esforço duplo (físico e mental) da minha parte. Apesar de tentar estar o máximo de tempo em pé não era compatível com a preparação da massa e o seguimento do processo. Tanto levanta-senta-estica a perna-levanta-senta-estica a perna acaba por cansar.O resultado foi algum leve desespero em querer acompanhar a ordem de trabalhos e um cansaço consequente que durou alguns dias.
Por este dia apenas, incluída a viagem até ao Porto de autocarro, cheguei razoavelmente á conclusão que ainda é cedo para reentrar no mundo laboral de novo. Não me vejo num dia de trabalho com tudo o que isso acarreta: andar,conduzir,carrregar pesos, subir e descer escadas, cumprir horários,movimentar-me na sala de aula e na escola , fazer compras, cuidar da casa, fazer comida, fazer a cama...
Felizmente eu não tenho escrito na testa o rótulo Deficiente e por isso para a maioria das pessoas ,que não sabe das minhas dificuldades motoras , eu sou uma pessoa normal e agem para comigo esperando de mim a mesma rapidez de acção e adaptação física ao meio como outra pessoa qualquer. Sou eu que assim quero. Só se vejo que não consigo corresponder é que explico as minhas limitações. As pessoas do meu meio profissional, ou outros, e que vou conhecendo só tempos depois é que sabem das minhas dificuldades físicas. Gosto de me ver como uma pessoa Recapacitada, não como alguém Deficiente, apesar de possuir esse próprio dístico comigo na carteira. Mas não abuso dele, só o uso para estacionar o carro.Mas por enquanto ainda não, que ainda não voltei a conduzir em longos trajectos. Ainda só pego no carro aos bocadinhos e só na aldeia, onde não há trânsito. Um dia destes tenho que começar a conduzir aqui na cidade de Bragança, que é mais calma que a do Funchal.

Relativamente ao Workshop de Fimo é uma experiência a repetir, claro, mas quando estiver com mais forças.

Sem comentários: