domingo, 14 de setembro de 2008

Feira de Artesanato e Artes Tradicionais - Saímos à rua pela última vez neste Verão de 2008


Manhã muito fria, pouca gente na rua, algumas poucas vendas...
Somos vistos, insistimos em aparecer numa rua comercial bastante esquecida, conversámos bastante entre nós (artesãos presentes) ,discutimos as notícias pouco abonatórias sobre nós de um dado semanário que publicou um artigo sobre a nossa última Feira, algumas trocas de palavras com algumas poucas pessoas que já conhecem o evento , alguns turistas espanhóis que adoraram a ideia...

Frio e pouca gente! Acabámos por ficar apenas atá às 14h ,como afinal tinha ficado em Acta na última reunião, caso o movimento de pessoas não justificasse o "frete" da permanência numa rua sem gente e lojas fechadas para almoço e tarde. Realmente não sei para onde vão estas gentes transmontanas! Bem, até sei: ou ficam em casa, ou vão ao único Shoping de nome que existe na cidade, ou estão nas aldeias das famílias, ao calor da lareira a comer torradas ou já a iniciar a colheita da vindima, figos, abóboras...

Mas a manhã foi bem passada,apesar do sol frio. Tira-se o facto negativo da falta de alguns artesãos. Desmotivados???

Nesta Feira de Artes já notei mais desenvoltura em mim. Sabem bem que montar a"tenda" exige algum trabalho e esforço. Carregar coisas e "baixar-me" ao chão não é fácil para mim. Mas dei por mim mais acelarada, mais desenrascada, menos lenta. O que é muito bom! Não me cansei tanto na montagem e desmontagem da minha mesa-exposição e ajudei mais no desmontar da Feira, ao levar os cavaletes e guarda-sóis para a pequena casa-de-banho/arrecadação do Centro de Artes . As pesadonas tábuas-mesa é que não!São demasiado grandes e pesadas! Realmente são pouco práticas.Havia de se arranjar outra forma de as transportar...ou então, serrá-las a meio de novo e usar duas tábuas e mais cavaletes por artesão. São sugestões.

Sem comentários: