segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dolce Fare Niente ...Relax e Descanso para recarregar forças

Hoje acordei cedo! Ás vezes acontece-me : acordo ás 5h e tal da manhã e depois não consigo voltar adormecer. Hoje,em vez de andar ás voltas na cama, resignei-me, acendi a luz e continuei a leitura do meu actual livro de cabeceira:

O livro é fabuloso! Aconselho! Além de uma escrita inteligente e viajada pela Itália, Índia e Indonésia ,é também uma escrita muito divertida...ou não se tratassem de aventuras.


Ás 8h, não tendo voltado a dormir, levantei-me para decidir tomar um excelente e completo pequeno-almoço na varanda da sala , onde o sol bate logo de manhã. Só dormi cerca de cinco horas e meia hoje, mas estou bem. Há dias! Por norma preciso de dormir umas boas oito ou nove horas.
A claridade ainda era filtrada, clara. Não estava frio, ao contrário de Trás-os-Montes, em que está a nevar. Depois enquanto comia (ao fundo o mar brilhante, a encosta a crescer monte acima)tendo em primeiro plano o vaso de cactos ,que tinha mudado recentemente para o parapeito, achei "piada" ao cacto que teve flores durante a minha ausência. Não vi a cor das flores, ainda nunca tinham emergido. No seu lugar cresceram estes três pedúnculos.
O cacto é este:

O que veêm??
Uns olhos...Um sapo?Um ser meio-extraterrestre? Um desses desenhos animados sem figura definida?... Um mocho?Um Sr.Mocho-Cacto.Ou...algo mais fálico? Bem, não indo por esse lado, decidi que era um mocho.


O Sr.Mocho-Cacto Bigodaço : O Sr.Mocho-Cacto Pintor:
Enfim... Hoje deu-me para estes devaneios de criatividade excêntrica, tipo aqueles artistas que criam paisagens com comida ou pintam usando composições de frutas e legumes!...

Fiz outra coisa boa hoje: Recomecei a pintar! Estou contente!


1 comentário:

Elisabeth disse...

Hehehehe, o cacto está fantastico!!!Adoro cactos!!
Que inveja dessa paisagem maravilhosa! Aqui está super frio!

BEIJOCAS E BOM FIM-DE-SEMANA,
Elisabeth