terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fui à Feira Mercarte

Como já dei a perceber um pouco nas imagens dos posts anteriores, ao mostrar a transformação que fiz a dois lenços, voltei a participar na Feira Mercarte. Foi neste sábado, dia 24 de Janeiro na já habitual Praça da Restauração. E gostei muito!
O dia estava nublado, o céu muito escuro nos montes, mas estava quente e o sol aqueceu bastante. Havia bastantes turistas italianos, franceses, ingleses a passar. Os espanhóis acham bonito, mas não compram. Os alemães conhecem bem esta técnica e o que percebo dos gestos e palavras é que explicam uns aos outros como se faz o que eu estou a fazer. Os italianos exclamam ,mais ou menos assim : "Ma que belo!!!"
E lá voaram dois lenços meus: um para Inglaterra e outro algures para a Itália. Sem regateios, felizes da vida por levarem algo feito à mão para oferecer. E eu também contente pelo bom gosto que tiveram!

Olha a minha tenda!!
Como tenho espaço e o dia é quase sempre agradável, para além de ter de estar na Feira das 8h ás 18h, levo sempre o material para pintar ao vivo ! As pessoas dão mais valor aos "panuelos" coloridos a voar e chama mais a atenção: "-Ah! Então é assim que os lenços são pintados!"
E ficam deslumbradas e admiradas, parando por largos minutos a verem-me desenhar! Não me sinto intimidada. Gosto que gostem de ver. Dão mais valor, depois de entenderem o que são aquelas cores todas a voar.
Gosto muito destas feiras Mercarte, mesmo que não se venda. O contacto com este tipo de público cosmopolita (o turista com algum dinheiro) é em geral enriquecedor, pela troca de conversas e elogios recebidos! Mesmo que não tenha vendido mais que dois lenços ( a preço justo), ouvir falar bem do que faço, faz muito bem ao ego!
Apesar do cansaço do dia e dos preparativos da véspera estas Feiras Mercarte valem a pena!!
Não se podem comparar com o tipo de público nas Feiras das Artesanato e Artes Tradicionais em Bragança.


1 comentário:

Carl@ Mesquita disse...

Olà!! Estou surpresa e Feliz pelo bonito e bom trabalho que tens realizado na tua vida... tens cor e dedicação de não 'calar os dedos' para a arte e criação personalizadas. Muito Parabéns=) Boa semana e Obrigada.
Beijinhos*