terça-feira, 2 de junho de 2009

Borboleta-cor-de-seda

Uma prendinha que a minha madrinha de blog ,Judite Pitta, me ofereceu e a quem eu ainda não agradeci convenientemente o gesto. Um miminho!
Obrigada madrinha!
Desculpa-me ( e aos meus visitantes também) por andar tão ausente, mas ainda ando por cá. Desconcentrada, cansada, desatenta, mas a conseguir pequenas vitórias diáriamente ...e curvas! Falo em curvas corporais. O meu corpo está mais cheio, a coxa e a nádega esquerdas antes atrofiadas estão agora mais fortalecidas, mais redondas e as minhas cicatrizes estão menos profundas. Começam-se a obter resultados finalmente! A Fisioterapia intensa duas vezes por semana está a ter efeito: uma tarde faço Massagem na cicatriz+Hidroterapia (ginástica na água) e na outra tarde faço Massagem+Correcção respiratória e postural+Musculação. Aumentei de peso -mas é sobretudo massa muscular - e aumentei também de número de roupa de vestir: as minhas coxas redondas precisam de mais tecido!
Ando sempre cansada dos exercícios e por isso, nesta fase (desde o meu regresso à Madeira), ainda só faço duas vezes por semana para dar tempo de recuperar. Mais tarde, o ideal, é passar a ir três vezes por semana ao Ginásio.
Lentamente, lentamente, muito lentamente recupero forças e energias. Este não é dos meus melhores anos! Ainda ando muito concentrada no meu organismo, no que ele pode ou não pode fazer, no que a Prótese me possibilita ou não, no que consigo ou não alcançar diáriamente. Por vezes parece tão pouco mas, lembrando-me de há uns meses atrás e comparando é bastante.
Não posso acelarar, tenho que andar devagar, viver os dias calmamente.
Toda a gente sabe que o dia-a-dia de hoje não é propriamente calmo mas eu tenho-me esforçado por isso, até porque de outra forma não aguento o ritmo. Se ao menos não tivesse de conduzir todos os dias!!...

1 comentário:

Elisabeth disse...

Olá Ana!

Eu também tenho andado ausente...muito ausente mesmo. Eu depois mando-te um email a explicar tudo com mais calma...assim que arranjar um tempinho.
A minha mãe também está a fazer fisioterapia na água...3 vezes por semana, mas no caso dela não tem havido melhorias em relação á massa muscular mas de resto já faz tudo :)))

Adorei os teus trabalhinhos novos!

Muitas beijocas e até breve,
Elisabeth