quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mais vistas da III Festa da História em Bragança

Acima, a D.Jacinta e a D. Palmira, de Sendim, minhas vizinhas de tenda, seguravam com firmeza a tenda, pois estava uma grande ventania. Na foto não dá para perceber, mas foi um momento aflitivo,com a atenção redobrada a ver se as tendas não voavam, pois do outro lado algumas já tinham levantado vôo. Nesta altura a maior parte dos feirantes arrumou e abrigou da chuvinha e vento o material. Ouviam-se trovões ao longe e o vento forte soprava.

A boa-disposição animada deste grupo de música medieval (que também já esteve na Feira Romana em Braga) e do qual não fixei ainda o nome , valeu para descontrair da tensão do temporal.


Mesmo com as pingas de chuva grossas, poucas, e o vento a uivar, actuou alguns momentos para as poucas pessoas que não se assustaram com o temporal e para nós, feirantes ,desconcertados com o mau tempo. E o Cavaleiro lá estava também para nos defender!

As tendas resguardadas...
Mas "depois da tempestade, a bonança".
Abaixo,uma cena de passeio de burro, pela cidadela. Também havia passeios a cavalo.
Ao fundo, uma figura do teatro de rua, neste caso um Bispo, com uma linguagem pouco apropriada para uma pessoa do Clero, metia conversa com alguém do público, com muitos impropérios à mistura.




Sem comentários: