terça-feira, 3 de novembro de 2009

Só para dizer OLÁ e AINDA ESTOU POR CÁ

Olá aos meus visitantes.

Este meu blog anda pouco, pouco actualizado. Por um lado significa muito trabalho da minha parte na Escola, tendo o tempo mais ocupado ;também porque faço agora Fisioterapia 3 vezes por semana o que me exige mais tempo de descanso. Por outro lado também significa que trabalho menos nesta minha "paixão-yoga" que é a pintura sobre seda. Mas o exercício físico e as massagens dolorosas estão a valer a pena e vêem-se resultados mais rapidamente: as minhas cicatrizes estão mais bonitas, os pontos que prendiam a pele ao osso estão a desprender-se, o que permite que os tecidos musculares que se estão a desenvolver começem a "encher" mais proporcionalmente a coxa esquerda e não se pareça já tanto como se a minha perna fosse um montanha escarpada marcada por um profundo leito de rio ( estão a imaginar?).

O meu ritmo tem de ser lento, para assim conseguir corresponder a todas as exigências. Parece contraditório , mas não é. Basta ter em conta o famoso provérbio "Devagar se vai ao longe!"

(E o meu carro novo com mudanças automáticas que nunca mais tem matrícula! Porque é que a situação não se desbloqueia? Já desde Maio...)

Neste período que não visitei o meu blog recebi alguns comentários e por tal agradeço.

Obrigada Madrinha. Como vê, ainda ando por aqui, na ilha.

Agradeço mesmo os Comentários Anónimos, especialmente um sobre a suposta Associação de Artesãos do Concelho de Bragança. Na altura da escrita deste post ,em que demontrava muito visivelmente a minha irritação sobre o assunto "Associação com bola de chumbo nos pés" , não sabia o que sei hoje. Repito: não sabia o que sei hoje!
Já não acredito muito que esta Associação vá em frente, não nos moldes em que está hoje.
É difícil o percurso, acredito!
É difícil gerir muitas pessoas e formas de ser; é difícil ter um trabalho paralelo e ter na mesma que fazer avançar um projecto sem fins lucrativos; é difícil querer fazer parte de um projecto do qual se está a centenas de Kms de distância (como eu estou do Funchal para Bragança); é dificil começar algo novo, com variados tipos de entraves, tanto mais dito por quem tem conhecimento de causa (não eu, mas o(a) autor(a) do Comentário Anónimo); é difícil quando a motivação dos artesãos não é muita, porque já sabem mais da vida e conhecimento de como as coisas são ou porque estão cansados de lutar; é difícil...

É difícil... Mas eu continuo a acreditar no Empreendedorismo e em dar mais sentido e paixão à vida. Em querer continuar a fazer parte, de alguma forma, da minha Terra Natal da qual estou tão longe geográficamente.

Talvez a Associação não seja o meu caminho.
Talvez ainda tenha ,primeiro, que aprender outras coisas.

1 comentário:

Judite Pitta disse...

Olá Borboleta
Ainda bem que anda "por aí" e que as coisas vão correndo, isso é que importa. Fiquei contente por saber da minha afilhada e continue a fazer o que tem de ser feito, mas sem esquecer as sedas, ok?
Um beijão enorme para si.