segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

IV Feira das Cores na Vila da Ponta do Sol

Estive a participar, pela primeira vez, na Feira das Cores na vila da Ponta do sol, onde trabalho, e gostei muito da experiência. A Feira das Cores é um prolongamento da Loja das Cores, uma loja de economia solidária onde se vende artesanato da região. Como não cabe tudo dentro da lojinha, então mais ou menos de dois em dois meses acontece a Feira das Cores para dar a outros artesãos a possiblidade de participar .




Só vendi um lenço, a um casal alemão,o "Mar de Stano", e vendi também duas peças modeladas em cerâmica acrílica de polímero (FIMO) mas fiquei muito contente pela experiência.
O espaço do Jardim Municipal, que é muito recente, é muito agradável!

Em cima, eu e a Angélica, parceiras na mesma tenda (que também dividimos com a D.Fátima). Na cabeça temos dois lindos chapéus em lã feltrada que a Angélica faz. Ao meu lado esquerdo, ao fundo, entrevêm-se os meus lenços.

Em baixo,a tenda ,para três artesãs.



Os artesãos doaram duas peças simbólicas e no final da Feira realizaram-se dois sorteios: um Cabaz de Natal para os visitantes que fizeram compras, e outro Cabaz de Natal para os artesãos participantes.
Houve também animação de rua, com Mimos-Pais Natal, artes circences. Presença muito simplista mas agradável e divertida. E a música estava óptima!
Gostei muito!
É para continuar a frequentar, ainda que o poder de compra da vila não seja muito elevado, exceptuando os turistas que assentam amarras na Estalagem da Ponta do Sol ou na pequena praia ainda frequentada em Dezembro.


1 comentário:

Judite Pitta disse...

Olá Borboleta, que bom ter vendido o seu lenço que era bem bonito, e só vem corroborar o que eu sempre digo: os turistas valorizam bastante o trabalho de pintura em seda e também porque têm outro poder de compra, claro.
Um dia destes escrevo-lhe mas agora tenho andado muito ocupada com a exposição onde estou.
Um beijinho para si e continuação de Boa Disposição