domingo, 21 de fevereiro de 2010

Alerta Vermelho na Madeira

Vejam as noticias aqui, com relatos das ocorrências, aqui


E estas fotografias tirei-as directamente ao ecrã da televisão, no conforto e segurança do meu apartamento.













Obrigada Lili, pela tua mensagem.


Estou bem, mas entendeste mal uma parte: eu estou sozinha na ilha da Madeira, a viver no Funchal. Quero dizer que a minha família toda não está comigo. Vive do outro lado do Oceano Atlântico, em Portugal, em Trás-os-Montes, em Bragança, minha terra natal, onde aliás caiu um grande nevão esta noite.



Por isso imaginas ( e todos os que lerem esta postagem) a preocupação de toda a minha família lá longe. As comunicações por telemóvel estavam muito dificéis e desesperaram um pouco a partir das 13h de ontem, quando as primeiras notícias foram mostradas nos Noticiários e Jornais.


Mesmo eu, em casa, com a televisão desligada , fiquei supreendida com os primeiros telefonemas. Estava um dia escuro e muito chuvoso, de facto, e o aviso de alerta amarelo já tinha sido dado no dia anterior.
Dois dias antes, na quinta-feira, mais uma vez houve uma derrocada à boca do túnel do Lugar de Baixo e lá tive de ir pelas estradinhas regionais da Tabua para sair da Ponta do Sol. Ontem, parte dessas estradinhas simplesmente deixaram de existir!


Nunca esperaria que tal calamidade sucedesse ! Este Inverno está a ser dos mais chuvosos! Nem parece a mesma Madeira, que é sempre tão solarenga!


O que eu conheci nestes oito anos a viver cá na Madeira, ou que vi crescer ou mudar, não é mais o que era.
Deixou de ser! Não existe mais!

Agora a Madeira tem de ser reconstruída!


Amanhã não vou trabalhar! Já me confirmaram que a Escola estará fechada pois as estradas de comunicação estão quase interditas!



A Escola está cheia de lama!
Também há uma Ribeira ao lado!



Vão ser decretados três dias de luto nacional, dizem na televisão!

1 comentário:

Elisabeth disse...

Olá Ana...

Já me tinha lembrado de ti e quando vi o e-mail fiquei descansada por saber que estavas bem...fiquei sem palavras quando vi as imagens na TV...

Muitas beijocas e força...vai correr tudo bem.

Elisabeth