segunda-feira, 5 de julho de 2010

Parabéns! A minha Prótese faz hoje 3 anos

Muitos Parabéns à minha PTA : faz hoje 3 anos!



Nunca imaginei conseguir fazer tudo o que faço hoje, apesar das limitações.

O exercício físico é muito importante para não regredir muscularmente o que consegui nestes últimos 3 anos de Fisioterapia. Além disso são os músculos que amparam a Prótese Total da Anca. Se interrompo a Fisioterapia os músculos atrofiam e deixo de ter forças. Basta uma semana não praticar musculação no Ginásio ou na Piscina e noto logo a diferença. Além dos exercícios a Massagem da Fisioterapeuta e os exercícios de respiração e alongamentos são muito preciosos para relaxar a zona tensa das muitas cicatrizes sobrepostas. Quando me esforço mais , conduzo por mais tempo, estou mais tempo de pé ou muito tempo sentada, fico muito dorida e desconfortável. Apesar de doer até às lágrimas, é nestas alturas que eu desejo mais a Massagem especialista e profunda.


Estou muito contente com as vitórias que consegui até agora! Quero continuar a ganhar e vencer obstáculos. Ainda não consigo correr mas já consigo fazer caminhadas por mais tempo.
Que a Prótese me continue a proporcionar mais boas experiências a todos os níveis da minha vida ; que corra tudo bem e que dure muitos mais anos, até alcançar os 25 anos de validade ou mais!

1 comentário:

Lili Detoni disse...

Que maravilha, minha linda!!! Que Deus a abençoe sempre com essa energia iluminada!!! Eu sei o que vc quer dizer com essa luta diária, pois há seis anos atrás eu também tive problemas de saúde muito sérios e dia após dia eu venci cada segundo de medo. Hoje, assim como vc, sou feliz e curada. Vc é forte e linda!!! Seus trabalhos são doces e maravilhosos! Continue brilhando assim sempre, viu? Bjo da Lili!