domingo, 17 de outubro de 2010

Lenço nº200 - Écharpe que é uma Festa "Cocktail"

E este é o meu lenço número 200. Chama-se "Cocktail", como se de uma festa de celebração se tratasse. Não foi de propósito o tema , mas veio bem a calhar!


Quer dizer que desde que comecei a explorar esta minha paixão em pintura sobre seda, desde o ano 2001, já realizei 200 desenhos diferentes, ou seja 200 lenços por meio artesanal . E não estou a contabilizar as gravatas e as almofadas , nem algum outro lenço que eu tenha tentado repetir. Duzentos é um número bonito.


A seda é um pongé 5 e a echarpe mede 45x150cm. A inspiração veio da echarpe "Pessoas" que já aqui mostrei.

O lenço ainda não está completamente terminado, ainda falta proceder à fixação das cores, mas aqui ficam os desenhos do mesmo, a guta preta.
Em baixo, uma das extremidades da echarpe...


... e outra extremidade...


O "Cocktail" no seu todo, visto de um ângulo...



...e do outro.


Só vos digo que a echarpe ficou linda! Merece bem uns tchin-tchin! Destinei um dia inteiro a este "Cocktail" mas ainda falta a preparação final da fixação das cores.
Assim que o fizer eu mostro o resultado e vão concordar comigo!
Pintei em tons quentes de laranjas, rosas, ferrugens e outras variantes e usei também cinzas e pretos. Esperemos que uma das cores que usei, a rubi, não aclare demais com a lavagem. A ver como ficará... O resultado final nem sempre é previsível. Mas vai ficar lindo na mesma.

1 comentário:

Judite Pitta disse...

Olá Borboleta, sim senhora está bem bonita a écharpe "Cocktail" só com o risco em preto e agora quero vê-la colorida pois terá certamente outro encanto.
Um beijo e parabéns pela obra nº 200! Por esse andar qualquer dia também já tem "uns quilómetros" de seda! Força e muitos mais trabalhos.