domingo, 16 de setembro de 2012

Projecto Encadernação em seda

Em princípios de Maio propuseram-me um desafio , o de criar uma encadernação para um presente especial: uma história de vida,um testemunho pessoal para um presente de casamento. Sendo algo tão especial e delicado também quiz que a própria encadernação transmitisse isso.

 A primeira inspiração surgiu da rosácea de cartolina recortada do próprio envelope do convite de casamento, que por sua vez foi inspirada na rosácea de uma específica Catedral de Florença, Itália, onde o casamento iria ter lugar.



Obti um  resultado que me agradou muito. Quem pediu esta Encadernação e depois quem a recebeu gostou muito! Eu também. Senti-me enriquecida e satisfeita com o que fiz!
Tive alguns problemas a solucionar. Não foi fácil manter a seda bem esticada na capa da encadernação mas foi um resultado possível. Se voltasse a fazer outra encadernação ,fá-lo-ia de outra maneira, é certo. Mas a primeira experiência, se bem sucedida, é sempre a que mais orgulho transmite, e assim pude aplicar os conhecimentos da Educação Visual e Tecnológica, disciplina que lecciono, e o gosto pelo meu artesanato de pintura em seda.

1 comentário:

Judite Pitta disse...

Olá Ana Luisa. Está bem gira esta ideia, embora na verdade não seja fácil manter a seda esticada. Eu fiz já algumas coisas parecidas. uso fita cola especial que cola dos dois lado (à cartolina e à seda), e depois é totalmente coberta com outra cartolina do mesmo tamanho da folha em si. Fica giro. Beijo para si. Eu tenho andado muito arredia dos blogues pois tenho tido muito trabalho, felizmente,