Talvez por este lenço ter sido pintado num fundo antílope (castanho muito escuro,quase preto) manchado com cristais de sal, talvez por ter franjas e as cores serem vivas me fez lembrar a grande fadista Amália. Podia ter sido outra fadista mais contemporânea das quais até gosto mais (como a Mísia), mas foi a Amália a primeira a vir ao pensamento, apesar do lenço de 90x90 cm não ser de todo um xaile e os desenhos serem muito naíf. Mas chama-se "Amália" e pronto!
O lenço de franjas é de seda portuguesa do Brasil e é um pongé nº8. Teve alguns "acidentes" durante o processo de pintura em alguns pontos em que a guta de cor bronze não entranhou bem no tecido e depois tive que fazer intencionalmente outros "erros". Mas até estou satisfeita com o resultado. Não ficou assim tão mal quanto pensava. A espera de 2horas na fixação a vapor valeu a pena!
O resultado final do lenço faz também lembrar ,vagamente, os tradicionais lenços do folclore português.
22 borboletas... QUE JÁ VOARAM
3 comentários:
olá Ana :)
sei k estiveste no meu video clube a minha procura... mas durante o dia nao estou la :)
podemos marcar um encontro, se kiseres... deixa o teu contacto la dp entao passa depois das 18h...
fico a espera... beijinhos
Rosarinho
Olá Borboleta, lindos trabalhos, surpreendentes direi mesmo. Gosto do que vejo e só espero que continue com o mesmo gosto pela pintura em seda, como até aqui, muito embora existam sempre "acidentes de percurso, mas que temos de saber contorná-los. Um beijinho para si e Parabéns
olá linda...
miminho pra ti no meu blog...
um excelente fds prolongado :)
jinhos
Rosarinho
Enviar um comentário