domingo, 13 de abril de 2008

Lenço "Amália" em seda portuguesa


Talvez por este lenço ter sido pintado num fundo antílope (castanho muito escuro,quase preto) manchado com cristais de sal, talvez por ter franjas e as cores serem vivas me fez lembrar a grande fadista Amália. Podia ter sido outra fadista mais contemporânea das quais até gosto mais (como a Mísia), mas foi a Amália a primeira a vir ao pensamento, apesar do lenço de 90x90 cm não ser de todo um xaile e os desenhos serem muito naíf. Mas chama-se "Amália" e pronto!
O lenço de franjas é de seda portuguesa do Brasil e é um pongé nº8. Teve alguns "acidentes" durante o processo de pintura em alguns pontos em que a guta de cor bronze não entranhou bem no tecido e depois tive que fazer intencionalmente outros "erros". Mas até estou satisfeita com o resultado. Não ficou assim tão mal quanto pensava. A espera de 2horas na fixação a vapor valeu a pena!

O resultado final do lenço faz também lembrar ,vagamente, os tradicionais lenços do folclore português.


22 borboletas... QUE JÁ VOARAM

3 comentários:

OuSaDiAs disse...

olá Ana :)
sei k estiveste no meu video clube a minha procura... mas durante o dia nao estou la :)
podemos marcar um encontro, se kiseres... deixa o teu contacto la dp entao passa depois das 18h...
fico a espera... beijinhos
Rosarinho

Judite Pitta disse...

Olá Borboleta, lindos trabalhos, surpreendentes direi mesmo. Gosto do que vejo e só espero que continue com o mesmo gosto pela pintura em seda, como até aqui, muito embora existam sempre "acidentes de percurso, mas que temos de saber contorná-los. Um beijinho para si e Parabéns

OuSaDiAs disse...

olá linda...
miminho pra ti no meu blog...
um excelente fds prolongado :)
jinhos
Rosarinho