quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Regresso à Ilha da Madeira

Amanhã viajo para a Madeira.

Aqui vou eu para o outro lado do Atlântico.


(Na foto, a comprar flores a uma Camacheira, florista de rua,presença muito comum nas ruas do Funchal)

Já é tarde para a hora a que tenho de me levantar amanhã. Estou exausta e cansada de fazer a mala, ás voltas também com um incómodo torcicolo de anteontem à noite. (Meto-me em cada aventura!)

Fiz e refiz a mala umas quantas vezes! Por força só quero levar uma mala no porão do avião e mais uma mala pequena para a bagageira em cima dos lugares de passageiros. Mesmo assim tenho quase a certeza que vou pagar excesso de peso. Ai! a poluição no ar e o mais gasto de combustível!

Não consigo evitar ir carregada. Depois de quase um ano e meio ausente da ilha, fui juntando aqui em Trás-os-Montes algumas "tralhas" (as minhas pinturas, tintas e materiais de arte) que eu queria levar para a minha casa no Funchal. Mas não dá: só os frasquinhos de tinta de seda pesam! Optei por voltar a desfazer a mala e as tintas vão mais tarde, por encomenda dos Correios que a minha Mãe me enviará.

Roupas, vão ficar cá muitas. Quanto aos meus sapatos novos também tive de optar: só levo 3 pares e uns botins calçados.

Não quero ir muito carregada em peso mas desta vez não consigo. Depois quando vier no Natal e voltar levo só uma malinha mais pequena.

Amanhã é então um dia de viagens: 8h30 autocarro expresso para o Porto, só parando em Vila Real; chego cerca das 11h30 e sigo de táxi para o Aeroporto (preferia ir de Metro mas não dá, com o peso que levo); o vôo para o Funchal é ás 14h 10; se não houver atrasos chegarei ao Funchal pelas 16h05; depois esperar a mala e mais meia-hora até ao Funchal, mas ainda tenho que esperar no Aeroporto pela minha boleia.


Este meu blog vai ficar em "Stand-by" algum tempo, até eu me organizar de novo lá pela ilha. O meu agradecimento antecipado a quem me visitar e/ou comentar. Eu prometo responder depois, assim que possível, quando eu activar de novo a net lá em casa.


Até breve!!

Vai correr tudo bem, não vai?? Vai, SIM!

A primeira coisa que vou fazer quando chegar à ilha florida, assim que possível, é comer um delicioso Bolo do Caco com manteiga de alho (tipo de pão), quentinho, saboroso ,ainda a fumegar! Hummm....

1 comentário:

Elisabeth disse...

Olá linda!!
Só hoje consegui vir responder ao comentário!
Aqueles bonecos que viste nao sao os tais 100...aqueles sao outros. Os outros ainda nao postei no blog..como ves imenso trabalho, graças a Deus.
Já vi que tiveste alta!!!Que bom!! Fico muito contente por ti ;)

Depois falamos melhor...quando te estabeleceres na Madeira.
Ai, esse bolo do caco com mateiga de alho!Hummm...já tou com água na boca :)))

Fica bem...
Muitas beijocas,
Elisabeth