quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mercado Medieval anexado à IV Festa da História no Castelo de Bragança

Aqui apresento aguns registos da Feira Medieval de Bragança , que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de Agosto, neste passado fim-de-semana.

Dias muito cansativos mas enriquecedores. Gostei muito.
Houve menos feirantes que o ano passado, mas sendo a organização do evento espanhola houve até mais feirantes portugueses a participar. Três dos grupos de teatro de rua eram grupos portugueses. E o grupo das gaitas de foles e violino que interagia com o par de duendes malabaristas era também português, muito bom, mas não fixei o nome.


Em cima, eu , com traje à época.
Em baixo, vistas da minha tenda e algumas imagens dos malabaristas, teatro de rua, e outros bonecos que animaram as ruas do Castelo. Também houve passeios de burro e de cavalo.
Apesar do muito pó levantado pelos cavalos e burros, das noites frias e de algumas horas de fraco movimento , analisando no seu todo valeu a pena a participação na Feira.
Gosto muito do conceito de Feira Medieval. Os trajes, as espadas, os cavalos, os bobos e malabaristas, os artistas do fogo, a música celta ou medieval, os monstrengos fantasiosos, as fadas e duendes que circulam pelas ruas a assustar ou a conviver com os passeantes... até o pó, as pedras da calçada e o levantar os vestidos coma as mãos para ao andar não pisar nas saias... tudo nos transporta para um outro tempo mágico, para uma hitória lida parecida ao tempo do Rei Artur ou do Mágico Merlim.


















Três dias muito exigentes mas portei-me muito bem. Estou cada vez mais forte !

Sem comentários: